"Escritor / Personagem & Personagem / Escritor"

"João era um cara trabalhador. Honesto e cumpridor dos seus deveres. Gostava muito de jogar futebol. Em uma partida realizada no campo da Portuguesa Santista, encontrei o sujeito e fui logo falando:
- Como vai, João!!
Surpreso, respondeu:
- Quem é você?!
- Ora! Sou o José! Sou escritor. E você é o único personagem desta estória criada por mim!...
- Como é que é??!...
- Isso! Toda estória precisa de um personagem: você é a criatura e eu sou o criador!
- Cara, tu tá maluco??
- Não!
- Espera aí! Se você é o escritor dessa 'bagaça', o que está fazendo dentro dela?!
- Me desculpe! Já ia me esquecendo: sou um escritor/personagem!...
- Pombas!! Se voce é um escritor/personagem, eu posso ser um personagem/escritor!! Não é?!
- Epa!! Isso não estava no 'script'!!
- Não quero nem saber!! Se tu entrou nesta estorinha, eu vou cair fora dela!!
- Cair fora dela?!... Uma 'pinóia'!! O que vai ser da narração?...
- Deixa comigo. Afinal eu sou o João, o 'novo' rei da narração!!..
-  Negativo! Você não pode! Você é o meu personagem!!
- Sai pra lá! 'Dançou'! 'Perdeu'! Agora você é o personagem e eu sou o escritor, narrador, criador, sei lá o quê!?...
- Mas eu não sei atuar! Não sou ator!!
- Ema, ema, ema, cada um com seus 'pobrema'!!...
- Safado! Salafrário!... Personagem sem-vergonha!!!
- Pode xingar à vontade! Quem manda nessa 'bexiga' agora sou eu!! 
- Droga!!
- Muito bem!! Senhor(es) Leitor(es)!! Senhora(s) Leitora(s)!! Nesse momento passo a dirigir tudo isso aqui!!!... Ah! Ah!..."

(DEPOIMENTO FINAL DO ESCRITOR QUE FOI FORÇADO A VIRAR PERSONAGEM: "Caro(s) leitor(es) e cara(s) leitora(s). Minha estória termina aqui! Digo isso em face da minha destituição da função de escritor! Como a atual narração seguirá as idéias do novo escritor, outrora mísero personagem criado (pasmem!) por este que vos escreve, nada posso fazer... A cabeça é dele! Os pensamentos lhe pertencem!... Minha estória foi, covardemente, usurpada pelo rebelde ser ficcional... Portanto, adeus! Adeus!!...")

(P.S.: "Que destino essa louca estória me reservará??...")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santos F.C.: Tricampeão Intercontinental ?