Opinião Zenelista: "Diploma Universitário ou Curso Técnico?"

Deixando um pouco de lado a poética, e adentrando mais na prosa (propriamente dita), deixarei registradas aqui as minhas opiniões a respeito dos mais diversos temas como, por exemplo, a questão da necessidade (ou não) de se obter um diploma universitário. Antes, porém, devo declarar que sou bacharel em Direito, formado em uma instituição privada de ensino superior em 1995. Trabalho na Justiça Federal de Santos-SP, desde 1996. Meu cargo é técnico judiciário. Portanto, meu trabalho e meu curso de formação se encontram em perfeita consonância. Entretanto, se hoje eu estivesse com 18 (dezoito) anos, não me preocuparia em participar de exames vestibulares (ou "ENEM's" da vida). Pensaria, primeiro, em arranjar um emprego (fazer um concurso público, talvés) ou ingressar em um curso técnico (mais rápido). O país e o mundo necessitam de mão-de-obra urgente. Pessoas para colocar a "mão na massa". O planeta necessita de obras (estradas, pontes, aeroportos, portos,. etc.). Não há espaço para "teóricos". Ademais, me deixa triste saber que pessoas (no Brasil e no exterior), detentoras de cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA (e demais "menções honrosas"), estão desempregadas. Nos dias atuais o melhor é arranjar logo uma ocupação que lhe dê garantias de sobrevivência. A título de curiosidade: no Porto de Santos-SP está faltando motorista de caminhão! Salário? R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por mês, segundo informação veiculada pela imprensa local. É óbvio que cada pessoa deve seguir seu sonho. Mas fica aqui a dica: é melhor ter um emprego bem remunerado a ter um título de "Dotô"! Afinal, o Brasil é o país da Copa, da Olimpíada, do Pré-Sal, do P.A.C.,. etc., etc., etc...
    

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santos F.C.: Tricampeão Intercontinental ?