" Paranormalia II "

I)
Uma vela arde sobre um pirex de vidro temperado...
Fixo o olhar sobre a chama,
Que sobe e desce, sobe e desce, sobe e desce...
Viro-me e parto! ...
De repente, explode o pirex em mil pedaços!!!

II)
 1992. Vale do Sol, Interior do Estado.
Meia-noite. Vou deitar. Desligo a luz.
Imediatamente, sinto a mão de alguém tocar a minha face...
Estou cansado, tão exausto,
Que nem consigo gritar: “- Quem é você?!”

III)
Quinta-feira. 7 horas da manhã. Toca o despertador.
(Não suporto o barulho contínuo daquele aparelho!)
Rapidamente, desligo-o.
No mesmo instante ouço a voz do meu pai:
“Zé, acorda!”
(Detalhe: meu pai já havia falecido!!!)

IV)
Acordo no meio da noite.
Olho para o armário e vejo a silhueta negra de uma mulher.
Não dou atenção. Viro-me e volto a dormir.
Imediatamente, uma força estranha me puxa em sua direção!
Inexplicavelmente, surge (do nada) um “braço de luz”,
Que me pega pelo "colarinho" do pijama
E me coloca de volta p'ra cama!...

V)
Domingo. Acordo bem cedo. Começo a ler o jornal...
Leio o jornal. Paro e olho para a televisão (desligada).
Volto a ler o jornal; novamente, paro a leitura
E dirijo meu olhar para a tela da T.V. (desligada).
Quando abaixo a cabeça e retorno à leitura,
O televisor...  liga sozinho!!!
(Não havia “controle remoto”: o aparelho era modelo bem antigo!)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santos F.C.: Tricampeão Intercontinental ?