Contos Zenelistas: "Astolpho e o Causídico Ancião"

Toda vez que lembro deste episódio, caio na gargalhada: era um advogado muito idoso que sofria de asma e demais problemas de ordem respiratória. Quando adentrava ao elevador, conjuntamente com as sempre falantes e distraídas estagiárias do Fórum, as mesmas ficavam constrangidas com o seu peculiar e "ofegante" modo de falar: "Aaaaaahhnn, Aaaaahhn, Aaaaaaaaaaaaahn..."
Entretanto, ele nutria admirável respeito e carinho por um dos cartorários da Vara, o Astolpho (nome fictício). Toda vez que se dirigia à Secretaria, perguntava: "Aaaaahnn... Aaahhnn... O Astolpho, está?"
O indigitado funcionário morria de vergonha. Mas sempre vinha atendê-lo. Mesmo no dia em que a asmática criatura convidou-o para conhecer sua residência e "provar um peru" que havia sobrado dos festejos de natal.
O Servidor, sempre "muito na dele", agradecia ao convite, mas se recusava a comer a ave do velho: "Não, obrigado! Eu não gosto de peru !..."
No outro dia, a galera não quis saber de perdão e começou a zoar: "Astolpho! Astolpho! Vem comer o meu peru!!!... Aaaaahhhhnn... Aaaaaaahhn... Ahhhh..."   

Comentários